Texto por Colaborador: Redação 03/09/2022 - 17:47

É penta! O Internacional venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou o Gauchão Sub-20 2022 na tarde deste sábado (03), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Depois de empatar o primeiro Gre-Nal em 1 a 1, o Colorado chegou ao título em uma decisão emocionante. Lucca abriu o placar para os mandantes. Kauan Kelvin empatou para o Tricolor, cobrando falta. Porém, quase no fim, aos 40 minutos do segundo tempo, Matheus Dias acertou belo chute de fora da área e decretou o placar do clássico.

Esse é o quinto título consecutivo do Inter na categoria. Antes, havia vencido em 2017, 2018, 2019 e 2021 - a competição não foi disputada em 2020 devido à pandemia. A útima conquisa do Grêmio aconteceu em 2014.

O JOGO

Jogando com o apoio da torcida, o Internacional encontrou o gol logo cedo. Aos sete minutos, o centroavante Lucca antecipou-se na primeira trave e cabeceou com firmeza para as redes: 1 a 0. Atrás no placar, o Grêmio começou a atacar mais em busca do empate. Cuiabano assustou por duas vezes a meta de Anthoni. Rubens também teve uma boa chance quase na pequena área, mas acabou travado na hora da finalização. O Colorado apostava nos contra-ataques. E, dessa forma, quase ampliou ainda na etapa inicial, mas Lucca não conseguiu superar Arthur, que saiu bem do gol.

No segundo tempo, a pressão foi toda do Grêmio. Rubens esteve perto do empate ao chutar de fora da área rente ao poste esquerdo de Anthoni. O Tricolor também foi perigoso pelo alto. Freddy quase foi às redes ao subir na pequena área e, sem goleiro à frente, cabecear para fora. O empate, enfim, saiu aos 16. Kauan Kelvin, que já havia marcado no jogo de ida, cobrou falta frontal com categoria, no canto do goleiro: 1 a 1.

Apesar da superioridade do Grêmio na reta final da partida, quem acabou marcando foi o Inter. E com um jogador que já havia ido às redes no jogo de ida. Matheus Dias pegou a sobra na entrada da área e finalizou com precisão. A bola entrou no ângulo do gol de Arthur: 2 a 1 para o Colorado, pentacampeão do Gauchão Sub-20.

Ficha Técnica

Inter – Anthoni; Ryan (Guilherme Varjão), Samuel, Lucas Ryan e Rangel; Lukayan (Enzo); Gustavo (Kauan Bastian), Matheus Dias e Matteo (Felipe); Alisson e Lucca (Vitinho). Técnico: João Miguel.

Grêmio – Arthur; Cristiano, Lucão, João Pedro e Wesley Costa (Freddy); Mila, Hiago e Kauan Kelvin (Messias Teixeira); Rubens (Nathan), Ronald Barcellos (Zinho) e Cuiabano. Técnico: Luís Eduardo.

Lucas Rizzatti / FGF