Texto por Colaborador: Redação 17/05/2022 - 21:10

Em uma noite tensa graças a ameaça de ciclone extra-tropical no Rio Grande do Sul, o Clube do Povo recebeu o Independiente Medellín precisando dos três pontos em um Beira-Rio com baixo público mas que apoiou do início ao fim, em duelo válido pela 5° rodada da Copa Sul-Americana. Escalado com uma formação tendo Bruno Mendez e Maurício de caras novas em relação ao fim de semana, o Rolo Compressor passou por cima do teoricamente rival mais poderoso do grupo, deixando a luta pelo bicampeonato cada vez mais viva no horizonte. Liderado por uma atuação consistente coletivamente, Edenílson e Wanderson puxaram tecnicamente o Internacional do início ao fim ao triunfo em um placar que ficou barato para os "cafeteiros". Com os três pontos, o SCI abre três para o Guairena e amplia a diferença no saldo de gol, obrigando os paraguaios a vencerem logo mais por mais que 1x0 se quiserem retomar a liderança do grupo E. 

90 minutos de total domínio vermelho resumem o confronto. O Inter protagonizou 45 minutos praticamente impecáveis com a única ressalva no fato de que o 1 a 0 ficou barato. Dominando em praticamente todos os setores, o SCI teve inúmeras chances claras sobretudo quando Edenílson e De Pena perderam na cara do arqueiro rival. Ainda assim, o tento do capitão colorado - em belo passe de David - deu o tom da etapa inicial, que teve 9 finalizações gaúchas contra apenas 6 antioquia. Na volta do intervalo, a esquadra de Mano Menezes manteve a mesma postura, mas enfrentou um rival um pouco mais agressivo e perigoso à meta de Daniel. Sem forçar muito, os vermelhos encontraram o segundo em grande disparo de Edenílson, mas poderiam ter feito o terceiro se tivessem um capricho maior nos inúmeros contra-ataques. Estevão e Bruno Méndez por muito pouco não ampliaram, enquanto Daniel salvou o coração dos torcedores ao defender mano a mano com o atacante colombiano. Ao todo, um global de 20 disparos do SCI e 12 do DIM dão poucos indícios de um resultado que poderia ter sido bem mais elástico.

Agora no fim de semana o Saci retorna à campo pela Série A no sábado, às 21h, diante do Cuiabá, no MT. Na Sul-Americana, recebe o 9 de Octubre no meio da semana seguinte, dia 24/5. 

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: EDENILSON E WANDERSON

FICOU DEVENDO: LIZIERO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram