Nesta quarta-feira (24), o Grêmio apresentou o meio-campista Edenilson, ex-Inter, que assinou contrato até 2025 com o clube da Arena OAS. Depois de uma passagem pelo Gigante da Beira-Rio, o jogador de 34 anos falou sobre sua experiência no Inter e revelou ter recebido mensagens de ex-companheiros sobre sua ida para o time de Renato Gaúcho. Confira os principais trechos.
DECLARAÇÕES:
Sobre as mensagens de ex-Colorados: "As brincadeiras sempre acontecem, ainda mais que passei tanto tempo por lá (no Inter). Vários mandaram mensagens positivas. No Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Eles sabem que é cada um defendendo o seu. Vou fazer de tudo para vencer."
"Estou acostumado a trabalhar com pressão, com a dificuldade do dia a dia. Venho muito focado em poder conquistar todos os objetivos do ano."
Sobre a torcida da família para Grêmio ou Inter: "Família grande, uma parte para cada um. Meu pai, desde que veio de São Paulo, escolheu o Grêmio. Falei dos meus tios (quando jogava no Inter)."
“Minha família é dividida, meu pai escolheu o Grêmio. É difícil para um jogador jogando num time rival falar isso, por isso nunca tinha falado.”
Sobre ida ao Grêmio: "Não foi uma decisão muito difícil, até conversei com o Antonio, foi importante essa conversa com ele e o Renato. A tranquilidade de como eu seria bem recebido aqui, dentro do clube e também da torcida. Recebi muita mensagem de carinho e apoio. Foi importante para mim. Desafios a gente sempre vai ter. E estou preparado para isso".
Sobre onde prefere atuar: "Papo foi sobre a minha versatilidade, o lado direito do campo eu entendo bastante, principalmente na lateral do campo, meia, volante, etc. Estou à disposição do Renato. Vou estar feliz em disputar um lugar no time com meus companheiros que estão fazendo um grande trabalho."