Depois de cinco anos, Edenilson deixou o Beira-Rio, para defender as cores do Atlético-MG, rival que poderá encarar o próprio na Libertadores de 2023. Minutos depois da confirmação em BH, o volante publicou nas redes sociais um vídeo para se despedir do SCI
Ao mesmo tempo que os mineiros fizeram o comunicado da contratação do ex-camisa 8, o Inter publicou em seu site uma nota oficial confirmando o negócio. O Atlético-MG desembolsou cerca de US$ 1,25 milhão (R$ 6,47 milhões pela cotação atual) para ter o atleta de 33 anos, segundo o GE.
Em seu Instagram, o meio-campista publicou um vídeo monstrando os gols dele pelo Colorado e agradece ao clube pelo período que ficou em Porto Alegre. Em outro vídeo, o atleta aparece guardando a camiseta colorada (veja as publicações abaixo).
- Obrigado, Inter. Obrigado colorados! Foram mais de 300 jogos, com este manto, sorrindo nas vitorias e chorando nas derrotas, mas, acima de tudo, me doando intensamente dentro de campo por este clube gigante - escreveu o meio-campista.
Contratando em 2017, Edenílson atuou em 306 partidas, fez 48 gols e deu 32 assistências.