Texto por Colaborador: Redação 20/11/2024 - 03:07

O Equador conseguiu uma dura vitória graças a um golaço de Enner Valencia e à má pontaria da Colômbia. A equipe de Sebastián Beccacece superou os colombianos por 1 a 0, nesta terça-feira, em Barranquilla, apesar de atuar com um jogador a menos por mais de 50 minutos. O atacante do Internacional fez o único gol da partida aos seis minutos, e os equatorianos resistiram à pressão na etapa final. No lado oposto, Borré só entrou aos 40 minutos da etapa final. 

Para Enner Valencia foi o terceiro gol nas atuais eliminatórias. A primeira foi na oitava rodada, contra o Peru, no estádio Rodrigo Paz Delgado, encerrando uma seca de sete anos de gols na capital equatoriana.

A segunda foi na vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, no estádio Monumental, em Guayaquil. Ele abriu o placar em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

Com o gol contra a Colômbia, o Valencia chegou a 44 gols em 95 jogos, se consagrou como o maior artilheiro de todos os tempos da Tri e se distancia cada vez mais de seus perseguidores.

Após o triunfo no país vizinho, o camisa 13 colorado expressou a “felicidade” do vestiário equatoriano:

“Estamos muito felizes pelos três pontos que conquistamos. Pensamos muito nisso, porque trabalhamos bem, o grupo era forte e isso se viu em campo”, disse Superman em citação via eluniverso.

La Tri voltou a vencer a seleção cafeeira como visitante após 59 anos, a segunda vitória nacional nas eliminatórias como visitante da Colômbia, o que destacou ainda mais a vitória alcançada sob o comando de Sebastián Becaccece.

“Saímos muito felizes porque sabemos que vencemos um time muito difícil, um time que é muito forte em casa. Fizemos um grande jogo, foram 11 contra 11, acho que foi um jogo equilibrado, depois com um homem a menos sabíamos que seria difícil, mas soubemos aguentar e conquistamos os três pontos", destacou o histórico artilheiro.

O goleador também se referiu à sua comemoração, com o dedo indicador na boca: “tem muita gente que já morou aqui e sabe como é isso (na seleção), aí você ouve eles com microfone falando e isso te surpreende”, mas olha, estou feliz pelos meus companheiros, por todo esforço feito hoje”, finalizou o atacante do Tri. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram