Texto por Colaborador: Redação 06/06/2025 - 17:31

O Internacional segue como principal destino desejado por Elián Irala. Mesmo diante do assédio de outros clubes, o jovem volante do San Lorenzo mantém como prioridade uma transferência para o Beira-Rio. A informação é do jornalista Saimon Bianchini, do portal GZH.

Irala já esteve perto de reforçar o Colorado no início do ano. Em fevereiro, após semanas de tratativas, o negócio estava encaminhado para um empréstimo. No entanto, o San Lorenzo recuou na reta final e dificultou a conclusão do acordo, o que acabou irritando a diretoria gaúcha e levou à suspensão das negociações.

Apesar disso, o nome do meio-campista continua no radar do Inter. Nos últimos dias, houve novos contatos, e nos bastidores a sinalização é clara: a preferência do jogador é vestir a camisa alvirrubra.

Irala estabeleceu, de forma informal, o fim de junho como prazo máximo para uma definição. O San Lorenzo fixou o valor da venda em 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 21,1 milhões na cotação atual).

Neste momento, a diretoria do Inter busca alternativas mais viáveis financeiramente, como jogadores livres ou com baixo custo. Qualquer investimento maior, como a compra de Irala, só deve ocorrer após a saída de atletas do elenco.

Mesmo com o desejo do jogador, o Inter precisa lidar com a concorrência. Fortaleza e FC Cincinnati também procuraram o San Lorenzo recentemente e estudam uma investida. No entanto, ambos só devem avançar caso o SCI se retire oficialmente da negociação.

Com apenas 20 anos, Irala completará 21 em 6 de julho. Desde 2023, soma 73 jogos como profissional do San Lorenzo, com dois gols marcados e uma assistência. O volante é bem avaliado por sua capacidade técnica e potencial de evolução.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram