Após o fim de semana sem partidas para a dupla GreNal, o Grêmio estreou na noite desta terça-feira (2) na Copa do Brasil, em um jogo emocionante do início ao fim, sobretudo para os secadores.
Em duelo de uniformes com ar de "pijama" - Mirassol amarelo com verde e Grêmio, no seu tradicional azul, preto e branco - foi a sensação do Campeonato Paulista que levou a melhor. Mesmo atuando com 10 homes por quase 35 minutos, a equipe do interior de São Paulo venceu por 3 a 2, contando com o gol do ex-Inter, Camilo, abrindo o placar aos 5 minutos.
O Mirassol ainda levaria a virada dos comandados de Roger Machado, mas voltou a ficar na frente no segundo tempo e carimbou a vaga para a segunda fase da competição no estádio Campos Maia. Isso tudo mesmo com um jogador a menos, já que Camilo foi expulso no começo do segundo tempo.
Completaram o placar Fabrício Daniel e Fabinho pelo time paulista, enquanto Diego Souza e Bruno Alves descontaram. O resultado é histórico para o clube, que está em sua segunda participação na competição.
Pelo lado do rival, foi o 5° vexame seguido recente:
Eliminação com goleadas na Libertadores
Eliminação de pre-Libertadores
Eliminação de Sul-americana
Rebaixamento
Eliminação na 1ª fase da Copa do Brasil