De folga após a pausa do Campeonato Chileno, muitos dos jogadores da Universidad de Chile voltaram para suas respectivas cidades para passar um tempo com suas famílias. Tudo estava calmo. Porém, nas últimas horas foram noticiadas graves notícias envolvendo uma de suas principais figura ex-atacante do Inter .
Segundo informações do jornalista argentino Ignacio Genovart, CN5, e do site Doble Amarilla, Leandro Fernández, atualmente na equipe andina, foi preso após bater o veículo embriagado e tentar fugir.
O atacante da equipe conduzia sua caminhonete quando provocou um acidente na Rota Provincial 2, na altura do trevo da Alpargatas. Conforme informado, após o fato, o jogador tentou fugir do local, mas foi detido por um policial da região.
O jogador de 32 anos foi submetido ao bafômetro correspondente, que revelou que ele estava embriagado. Fernández apresentou 1,62 g/l de sangue, pelo que foi lavrado auto de infração e o veículo apreendido. Apesar disso, a Polícia da PBA (Província de Buenos Aires) optou por não deixá-lo sob custódia, pois não havia feridos.
Trazido ao Inter à pedido de Couted, o jogador atualmente é considerado um dos pilares da Universidade do Chile , que, após anos sofrendo e flertando com o rebaixamento, se posiciona na parte de cima da tabela da competição Andina.