Texto por Colaborador: Redação 14/04/2021 - 23:40

O último teste antes da estreia na Copa Libertadores veio em São Leopoldo em confronto adiantado da 10° rodada do Gauchão. Surpreendendo com Patrick no lado direito e Palácios (jogando muito bem) entre os XI, o Internacional goleou um abnegado Aimoré, mas o resultado - sobretudo no primeiro tempo foi enganoso - foi enganoso em uma partida aberta com chances claras para os dois lados. Voltando melhor do intervalo, o Rolo Compressor, por outro lado, poderia ter feito até mais do que os 5 gols, enquanto claramente ainda tenta absorver os novos conceitos de Miguel Angel Ramirez. Com avanços ofensivos mas ainda pecando na defesa, o Colorado chegará em construção para enfrentar o Always Ready, algo natural após tão pouco tempo de trabalho. Com o triunfo, o SCI chega aos 20 pontos e garante a classificação no estadual, além da liderança momentânea sobre Grêmio (17), que tem dois jogos a menos. 

Agora, o Clube do Povo espera a confirmação da data pela FGF para o duelo frente o Esportivo, no Beira-Rio, no útimo jogo pela primeira fase do Estadual. Até lá, no entanto, o Colorado já sabe que estreará na Copa Libertadores na próxima terça-feira (20), na Bolívia, às 19h15. 

Um primeiro tempo de bom ataque mas defensivamente terrível resume os 45 minutos iniciais alvirrubro. Mandando no jogo no terço inicial do confronto, o Inter abriu o placar aos 18' mas poderia ter feito antes com Patrick ou Praxedes em finalizações na grande área. No entanto, após um belo chute de Heitor tirar o empate, o que se viu foi uma equipe defensivamente perdida que poderia ter sofrido mais de um gol - com direito à milagre de Lomba - por inúmeros momentos. Os alvirrubros melhoraram depois dos 35', tendo chances de ampliar e o 2 a 0 veio em pênalti amador cometido pelo Aimoré. Até a ida aos foram vestiários 6 finalizações do Índio versus 9 do Saci.  

No segundo tempo o Internacional melhorou defensivamente e explorou os inúmeros espaços cedidos pela equipe de São Leopoldo, que já chegava com menor perigo à meta vermelha, ainda que sempre tendo contra-ataques à disposição. Circulando várias vezes a área de Raul, o Clube do Povo poderia ter ampliado ainda mais a goleada, enquanto MAR trocava as peças após ter a certeza da vitória. Ainda claramente em adaptação ao novo estilo de jogo, o SCI somou mais de 20 disparos (22 contra 14) em uma partida pela primeira vez sob o comando do novo técnico espanhol.

DESTAQUE POSITIVO: GALHARDO, DOURADO, HEITOR E PALÁCIOS

FICOU DEVENDO: ZÉ GABRIEL E CUESTA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram