Texto por Colaborador: Redação 04/07/2024 - 22:00

Meses depois de se cruzarem nas semifinais da Libertadores do ano passado, Inter e Fluminense se reencontraram nesta 14° rodada, no Maracanã, com cenário bem diferente. Do lado carioca, uma caricatura de time tentava duelar contra um Inter insosso, que lutava para criar e envolver o adversário com mínima qualidade. Em duelo para se esquecer (tirando o belo gol de Igor Gomes), o que se viu foram 90 minutos de um futebol medíocre e um empate desastroso para ambos os lados. O Inter soma 2 pontos nos últimos 9 disputados e agora se agarra unicamente no etorno dos selecionáveis para tentar encontrar algum horizonte no Brasileirão.

As duas equipes mostraram alguma iniciativa nos minutos iniciais. Wanderson obrigou Fábio a fazer boa defesa, aos 2 minutos, e Cano chutou na trave, aos 9. A partir daí, o jogo ganhou um ritmo bem lento, de muitas disputas físicas e erros de passes e lançamentos. O Fluminense ficou mais tempo com a posse de bola, mas muito limitado ao campo de defesa. O Inter assumiu um jogo mais reativo e, no entanto, não acelerava a transição quando recuperava a bola. A partida só retomou o fôlego no fim, quando Igor Gomes aproveitou sobra na entrada da área do Fluminense e acertou uma bomba no ângulo para abrir o placar. O Tricolor reagiu, passou a pressionar bastante e empatou com chutaço de Ganso de fora da área, que Fabrício não conseguiu defender

O jogo voltou do intervalo com mais dinamismo, articulações e criação de jogadas de perigo das duas equipes. Alario foi bastante acionado no campo de ataque, mas quem levou perigo é Bruno Henrique que lançoy para a área tricolor com efeito, Bruno Gomes desviou e acertou a trave. Pelo lado do Fluminense, Keno e Samuel Xavier tiveram boas chegadas à linha de fundo, mas faltou presença na área para concluir. A partir dos 20 minutos, o jogo tomou um ritmo moroso, com ambas as equipes desorganizadas, e errando muitos erros de passes, e faltas desnecessárias. O jogo se estendeu por nove minutos de acréscimos e nenhuma equipe deu pistas de que poderia fazer o gol. E não fizeram.

Agora, o Saci recebe o Vasco no retorno ao Beira-Rio, no próximo domingo, às 18h.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: RÔMULO E IGOR GOMES

FICOU DEVENDO: ALÁRIO E FABRÍCIO (PELO ERRO NO GOL)

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram