Texto por Colaborador: Redação 09/07/2020 - 18:30

Segundo matéria do Jornal Correio do Povo, a diretoria aposta forte nas categorias de base em meio a crise devido a pandemia de Coronavírus. O Inter promoveu diversos jogadores para o elenco principal em 2020 e o processo de aproximar os jovens atletas da base com os mais experientes do grupo é de fato uma imposição da crise financeira, pensando em possíveis vendas, mas também pode dar bons resultados pelo próprio aproveitamento da base na equipe principal.

Em 2020 vários jogadores já foram promovidos ao elenco profissional do ténico argentino Eduardo Coudet. Nomes como o do lateral-direito Vinícius Tobias, de 16 anos, do lateral-esquerdo Léo Borges e do meia Juliano Fabro farão parte da rotina nos próximos meses entre os torcedores Colorados. Antes desta última leva de promoções, no início da temporada subiram Pedro Henrique, Carlos Eduardo, Praxedes, Guilherme Pato, Cesinha, João Peglow e Netto.

O vice de Futebol Alessandro Barcelos já destacou que a utilização da base no decorrer da temporada será o foco da diretoria. “O Inter é um clube formador de atletas. Formar e vender é uma receita que dá muito certo e que vamos continuar utilizando”.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram