Texto por Colaborador: Redação 22/06/2021 - 18:14

O Olimpia continua intensificando seus trabalhos na cidade de Encarnación-PAR, onde chegou há três dias. O gigante paraguaio já havia começado com as tarefas físicas antes e já está em "mini pré-temporada" há seis dias.

O clube de Assunção modificou muito seu plantel para o segundo semestre, deixando sair cerca de 12 jogadores, entre "demitidos" e emprestados, para incorporar até aqui com cinco atletas, dois deles meninos emprestados como Fernando Cardozo e Alan Vargas.

Os reforços de fora são Tobías Castellanos, lateral esquerdo do River Plate, Víctor Salazar, lateral direito do San Lorenzo de Almagro e o zagueiro argentino Agustín Ale, que chega da cidade de Guayaquil, no Equador.

A ideia do novo Olímpia é dar chances a vários jovens que figuram na Primeira Divisão e que o técnico Sergio Orteman levou à pré-temporada como Elías Ayala, Adelio Zárate, Marcos Caballero, Ronald Cornet, Sebastián Quintana, Carlos Urán, entre outros.

A delegação principal votará à capital no outro sábado, por isso têm muito tempo para trabalhar no aspecto físico e tático.

PREPARAÇÃO

De olho nas partidas diante do Internacional, Sergio Órteman confirmou dois amistosos com o Nacional-PAR, no final da pré-temporada em Encarnación, com vistas à preparação para os jogos em julho pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Em conversa com o programa Fútbol a lo Grande, da Rádio Monumental 1080 AM, o diretor técnico do clube indicou que em princípio se analisou para jogar um amistoso com o Guaireña, mas devido aos tempos e ao protocolo sanitário devido à pandemia de Covid-19, o encontro não foi possível. Porém, quando a equipe retornar do sul do país, enfrentará dois amistosos com o último finalista paraguaio da Copa Libertadores de América.

Ele disse que a preparação tanto para a Libertadores quanto para o Clausura andam de mãos dadas. “Queremos muito ver qual é a preparação física que vai ser a base deste semestre e obviamente a partir deste fim de semana com a mudança de treinador (do Inter) poderemos avaliar outras coisas, porque o Aguirre é um novo treinador e ele vai querer mudar, imagino, tentando implementar a sua forma de jogar nessas partidas do torneio brasileiro, e nós, a partir daí, vamos analisar nas últimas duas semanas para focar em como eles vão se mover para nós podermos tirar nossas virtudes ", explicou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram