Texto por Colaborador: Redação 14/05/2022 - 00:00

O técnico colorado, Mano Menezes, esteve na última sexta-feira (13) nos estúdios da Rádio GreNal concedendo entrevista exclusiva ao programa "Futebol Alegria Do Povo". Falando sobre diversos assuntos relacionados ao Internacional, confira os principais momentos:

Personalidade: "Eu procuro, embora tenha a fisionomia meio fechada dentro do campo, eu tento dar uma leveza para um ambiente que é muito duro"

Sobre ter uma dupla de ataque e função de David: "Trabalhando e entrosando bem, todas as maneiras são boas e é isso que fazemos nesse momento. Acredito que temos atacantes de qualidade para compor qualquer formação (...) Quando o Rogério Ceni levou o David para o Fortaleza, também esperava um jogador de beirada, mas acabou indo para o meio do campo."

"Acho que a aparte ofensiva do Internacional está a quem de como deveria estar. Quando se diz que vai propor e trabalha para propor, joga no campo do adversário. Esse aspecto a gente vai ter que avançar bem porque as coisas não estavam boas."

Taison e Alan Patrick juntos, é possível? "Estamos aí em um processo de recuperação (com o Taison), acredito que vamos estender esse processo até a partida contra o 9 de Outubro. Eu vejo como jogadores diferentes, Taison e Alan Patrick podem perfeitamente jogar juntos."

Sobre Palmeiras, Flamengo e Galo mesmo estando em baixa: "Continuam favoritos."

Priorizar campeonato? "Não tem como priorizar hoje. A copa é isso mesmo, se tem a obrigação de passar pela primeira fase, não se entra em um campeonato não pensando em passar da primeira fase. Passando da fase de grupo, entra na fase do 50/50. Essa é a ideia, buscar a classifcação nos dois jogos que temos em casa."

Dobradinha com Autuori:  "97 eu estive com o Paulo (Autuori), aí eu fiz um estágio de 45 dias, quem nos aproximou foi o falecido Caio Jr.. Dali em diante, estabelecemos uma amizade muito grande."

Tamanho do plantel: "Eu não tenho um número rígido que vão ser 26 ou 28. Mas não dá pra trabalhar com 40. Ficam jogadores no grupo sem comprometimento, porque nunca jogam."

Retorno de Galhardo agrada?  "Thiago Galhardo tem uma característica diferente dos jogadores que temos. Ele era um meia e depois virou um 9 de movimentação, é diferente. A probabilidade é que ele se apresente."

Alemão: "Eu achei que ele só perdeu um pouquinho o timing do dominar e do passar a bola. Eu falei pra ele que a turma é outra, ele não vai passar por todo mundo e fazer o gol na Série A do Campeonato Brasileiro, o comportamento tem que ser outro."

WesleyMoraes: "A gente não tem toda essa referência dele aqui, ainda não conseguiu mostrar a capacidade dessa expectativa. O problema nosso é construir aqui algo que atende a essa expectativa."

Ed: "Edenílson é um volante que tem qualidade para chegar à frente bem, é um jogador que faz um corredor, pode até fazer por fora mas, preferencialmente, faz o corredor central. O time caiu (de rendimento) e ele caiu um pouco junto"

Posicionamento do Taison: "Antigamente pelo lado e hoje por dentro. O Taison já não é mais o mesmo jogador que inciou no Internacional."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2022?

Sim

Votar

Não

Votar

562 pessoas já votaram