No final da temporada de 2022, uma polêmica esquentou os bastidores do São Paulo. No jogo contra o Fluminense, houve uma discussão entre o técnico Rogério Ceni e o ex-meia do Inter, Patrick, que não gostou de ter sido substituído durante a partida no Maracanã. No entanto, apesar de ambos confirmarem o ocorrido, a situação teria sido contornada, seguindo sem problemas no Morumbi. Nos últimos tempos, porém, houve rumores de uma suposta troca envolvendo o Santos com relação ao meia Pantera Negra; o seu empresário, Marcelo Robalinho, esclareceu a situação, via Arquibancada Tricolor:
“O São Paulo, pelo que é noticiado, tinha interesse no goleiro do Santos. O time da Vila pediu milhões, não sei quanto. O Tricolor provavelmente disse que não tinha o dinheiro, e o Santos deve ter virado e pedido Patrick. Mas o São Paulo provavelmente disse que não, pois é um jogador que ele não abre mão. E a história morreu aí. É normal em uma época de trocas o time que vai ceder um jogador que o outro está interessado, olhar no elenco do outro e pedir o melhor jogador. E não vai acontecer“, disse o representante.
Lembrando que o SCI vendeu o meia Patrick em definitivo ao São Paulo por aproximadamente R$ 6,5 milhões, enquanto o Inter ainda ficará com 20% dos direitos econômicos para lucrar em caso de uma futura venda.