Jerónimo Soares, empresário do meia Otávio, formado no Beira-Rio, concedeu uma entrevista à Radio Music Television atualizando a situação sobre as negociações com o Porto pela renovação de contrato, que termina em 2021.
"O contrato expira em 2021 e as conversações não correram muito bem. A partir de janeiro próximo, o Otávio pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, mas ainda está tudo em aberto e poderá renovar. Será uma boa oportunidade de mercado e os valores não serão tão elevados como nos últimos anos", disse o agente, que abordou também o interesse do Napoli no camisa 25 dos dragões, via Abola, de Portugal.
"Creio que encaixaria muito bem na equipe do Gattuso e poderia ter sucesso em Nápoles. Ele sente-se à vontade em equipas que praticam um jogo de posse de bola. Seria muito interessante para ele. Disse o mesmo quando a Atalanta mostrou interesse", concluiu Jerónimo Soares.
Lançado pelo técnico Dunga, em 2013, Otávio foi vendido ao Porto por 7 milhões de euros, com o Colorado repassando os 50% dos direitos econômicos. Atualmente com 25 anos, a única forma do Inter receber algum dinheiro seria por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa, ou seja, em moldes diferentes do citado acima (término de contrato), com alguma futura venda.