Texto por Colaborador: Redação 06/09/2025 - 18:41

O atacante Enner Valencia, da seleção equatoriana, confirmou neste sábado que o confronto diante da Argentina marcará sua despedida das eliminatórias sul-americanas. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, em tom emotivo.

Equador e Argentina se enfrentam na terça-feira, 9 de setembro, no estádio Monumental Banco Pichincha, pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Para o artilheiro, este será um jogo "muito especial", pois terá a companhia da família no estádio pela primeira vez em uma partida eliminatória. "Vai ser muito especial. Vou estar com minha família no estádio pela primeira vez em um jogo de eliminatórias, então será algo emotivo. Em outras seleções também estão se despedindo figuras que deram muito por seu país", declarou o Superman.

"No nosso caso, também nos dedicamos por mais de uma década vestindo as cores do nosso país com muita responsabilidade. Esperamos que este jogo contra a Argentina seja uma linda festa", completou Valencia.

O atacante é o maior goleador da história da seleção equatoriana, com 46 gols marcados. Esse número pode aumentar se balançar as redes contra os argentinos, nos próximos amistosos e na Copa do Mundo de 2026, que seria sua última competição defendendo as cores do seu país.

Mesmo sendo sua despedida das eliminatórias, Valencia ainda poderá representar La Tri na Copa do Mundo de 2026. Agora, resta saber se ele também se aposentou do Internacional.... 

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram