Texto por Colaborador: Redação 02/05/2025 - 04:00

Com sete gols marcados na temporada, Enner Valencia ainda é o segundo maior artilheiro do Internacional em 2025, ficando atrás apenas de Alan Patrick, que lidera a lista com nove. Mesmo assim, o atacante equatoriano vive um momento complicado: já são sete partidas consecutivas sem balançar as redes.

O último gol de Valencia foi no dia 6 de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Desde então, são 507 minutos de seca — número que se aproxima do seu maior jejum pelo clube, registrado em 2023, quando ficou 534 minutos sem marcar, ao longo de 11 partidas.

A fase de baixa se evidenciou mais uma vez na partida contra o Maracanã, pela estreia do Inter na Copa do Brasil. Com pouca participação ofensiva, Valencia acabou substituído pelo jovem Raykkonen, de apenas 16 anos, que fez sua estreia no time profissional. O garoto chegou a marcar, mas o gol foi anulado após revisão do VAR por toque de mão.

Mesmo com o jejum, o camisa 13 ainda se mantém à frente dos demais atacantes do elenco em número de gols. A má fase de outros jogadores da posição reforça a importância de Valencia: Wesley ainda não marcou na temporada, enquanto Borré, Carbonero, Lucca, Ricardo Mathias e Lucca Drummond estão no departamento médico por diferentes lesões — das coxas aos joelhos.

Valencia começou o ano com atuações empolgantes. Fez golaço de falta na final do Gauchão, foi decisivo no empate contra o Bahia pela Libertadores e também contribuiu na vitória sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão. Agora, porém, acumula mais de 500 minutos sem marcar e vê crescer a pressão para voltar a ser decisivo no ataque colorado.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram