O atacante Enner Valencia, que está no meio de seu contrato com o Inter, voltou a falar sobre a possibilidade de retornar ao futebol equatoriano. Em entrevista à emissora Marca90, do Equador, o jogador de 35 anos admitiu o desejo de encerrar a carreira no Emelec, clube onde iniciou sua trajetória.
Valencia teve um bom começo no Inter em 2023, mas perdeu espaço e atualmente é reserva de Rafael Borré. Questionado sobre o futuro, ele afirmou que, embora esteja focado no clube do Povo, não descarta um retorno ao Equador.
“No meu caso, não descarto. Agora estou concentrado no Inter, no que é o Inter, mas, sim, a verdade é que eu gostaria de voltar ao Emelec e poder ajudar o time para sair desse mau momento que está passando”, disse.
O atacante revelou que já discutiu o assunto com seu empresário, Gonzalo Vargas, mas ainda não recebeu nenhuma proposta concreta. “Falei muito sobre este assunto tanto com o Gonzalo Vargas e com todas as pessoas com as quais tenho a oportunidade de falar sobre o assunto. Porém, lamentavelmente, não houve a oportunidade de efetivar algo, mas sempre as portas vão estar abertas .Se existir a possibilidade de voltar, me encantaria”, finalizou.