Texto por Colaborador: Redação 28/07/2025 - 03:00

O atacante Enner Valencia voltou a preocupar o departamento médico do Internacional. Após sofrer uma contusão na perna esquerda durante jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas há duas semanas, sua participação no duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, está em dúvida.

O equatoriano já havia enfrentado problemas similares recentemente. Em 9 de maio de 2025, Valencia sofreu lesão muscular na coxa esquerda (músculo posterior, tipo hamstring) durante partida da Libertadores contra o Atlético Nacional, saindo ainda no primeiro tempo. O afastamento durou 31 dias, de 9 de maio até 8 de junho, fazendo com que perdesse nove jogos.

Na época, o Internacional chegou a protestar contra sua convocação para a seleção do Equador nas Eliminatórias, alegando risco de agravamento da lesão. Mesmo assim, Valencia venceu o protocolo de concussão e foi convocado sem ter atuado pelo clube desde o dia da contusão.

No início de junho, ele voltou a treinar e jogou alguns minutos pelo Equador contra o Peru, sem apresentar dores. Desde esse problema em maio, o jogador entrou em campo em apenas quatro jogos pela Série A - contra Atlético-MG, Vitória, Ceará e Santos -, sempre saindo do banco no segundo tempo.

O equatoriano vinha atuando com desconforto na região durante as partidas contra Ceará e Santos, mas conseguiu participar dos compromissos. No entanto, a comissão técnica de Roger Machado decidiu poupá-lo do confronto contra o Vasco neste domingo, no Beira-Rio.

Para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (30), a expectativa é que Valencia ainda não tenha condições plenas de atuar. A informação foi divulgada pelo jornalista Leonardo Moll, da Rádio Bandeirantes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram