Texto por Colaborador: Redação 19/06/2025 - 05:00

Principal reforço do Internacional nos últimos anos, Enner Valencia pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa colorada. A direção do clube avalia a possibilidade de negociar o atacante equatoriano já na janela de transferências de julho, em uma decisão que envolve fatores esportivos, financeiros e contratuais, revelou o Correio do Povo (via Fabrício Falkowski). Por ora, no entanto, ainda não há propostas oficiais pelo jogador.

Apesar de ter protagonizado momentos decisivos e marcado gols importantes, Valencia nunca foi unanimidade entre os torcedores. Aos 35 anos, o camisa 13 continua sendo uma peça relevante no elenco, mas também vem sendo alvo de críticas, especialmente quando o time sofre com a falta de eficiência ofensiva.

O contrato do atacante com o Inter vai até junho de 2026. Porém, a partir de janeiro, Valencia poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça no meio do próximo ano. Diante desse cenário, a direção colorada estuda antecipar uma eventual negociação para evitar uma saída sem retorno financeiro.

O veterano atacante tem pouco apelo no mercado europeu devido à idade, mas seu nome desperta interesse em ligas alternativas, como a dos Estados Unidos e do Oriente Médio — onde jogadores experientes, com histórico internacional e presença em Copas do Mundo, são valorizados.

E é justamente nesse ponto que o currículo de Valencia pesa a favor. Capitão da seleção equatoriana e principal nome do país nos últimos anos, ele disputou os Mundiais de 2014 e 2022, marcando três gols em cada edição. O Equador já está garantido na Copa de 2026, e a convocação de Enner é praticamente certa — o que pode aumentar seu valor de mercado no segundo semestre.

Nos bastidores do Beira-Rio, a avaliação é de que uma eventual saída do camisa 13 não deixaria o ataque desguarnecido. Rafael Borré tem sido o titular em grande parte da temporada, enquanto o jovem Ricardo Mathias vem ganhando espaço e já mostrou seu faro de gol. O Inter também observa opções no mercado, como o centroavante Alerrandro, de 24 anos, ex-Vitória, Bragantino e Atlético-MG, atualmente no CSKA Moscou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram