Texto por Colaborador: Redação 11/06/2025 - 03:49

Mesmo ainda sem estar 100% recuperado de uma lesão muscular, Enner Valencia entrou em campo na noite desta terça-feira (10), na partida entre Peru e Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O empate em 0 a 0, no Estádio Nacional de Lima, garantiu a classificação equatoriana para o Mundial, mas limitou a participação do atacante colorado, que jogou apenas 28 minutos e teve pouco impacto na partida.

Valencia foi convocado mesmo após sofrer uma lesão grau II no músculo posterior da coxa durante a partida do Inter contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, no dia 8 de maio. O atacante vinha se recuperando no CT Parque Gigante, e o Inter chegou a solicitar sua desconvocação — recusada pela federação equatoriana.

Mesmo no banco, Valencia foi acionado por Sebastián Beccacece aos 22 minutos do segundo tempo, diante da dificuldade ofensiva do Equador. No entanto, pouco depois de sua entrada, a equipe visitante sofreu uma expulsão, o que comprometeu qualquer tentativa de buscar a vitória. A melhor chance do camisa 13 veio aos 40 minutos, quando recebeu em velocidade pela direita, mas foi travado em um lance físico com o defensor peruano — sem falta marcada.

Ao fim, foram 28 minutos em campo e poucos toques na bola para Valencia, que agora retorna ao Internacional com a classificação para a Copa garantida. Com isso, o clube gaúcho recupera os três atacantes que enfrentavam problemas musculares: Enner, Rafael Borré e Ricardo Mathias voltam a ficar à disposição da comissão técnica.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram