Texto por Colaborador: Redação 19/11/2025 - 05:00

A 34ª rodada do Brasileirão reserva uma verdadeira montanha-russa de emoções para o Inter. Na quinta-feira (20), quando os colorados pisarem no gramado do Castelão, já terão conhecimento dos resultados de seus concorrentes diretos na batalha contra o rebaixamento.

Na quarta-feira (19), Santos e Mirassol se enfrentam na Vila Belmiro, enquanto o Vitória mede forças com o Palmeiras em São Paulo. Vale destacar que o duelo dos baianos corresponde à 37ª rodada, antecipado pela CBF devido à preparação do Atlético-MG para a decisão da Copa Sul-Americana. Como o Galo enfrentaria o Palmeiras na rodada atual, a confederação optou por adiantar o confronto e manter a rodada completa após a data Fifa. Dessa forma, ambos os adversários diretos do Colorado entram em campo 24 horas antes.

Na hipótese mais otimista, o Inter pode estabelecer uma distância de cinco pontos em relação à zona de perigo. Para que isso aconteça, o Santos precisa tropeçar diante do Mirassol às 21h30min. Antes disso, às 19h30min, o Palmeiras deve cumprir seu papel e superar o Vitória.

Concretizando-se esse panorama e vencendo o Ceará, a equipe comandada por Ramón Díaz alcançaria 40 pontos. Nesse contexto, o Vitória permaneceria na 17ª posição com 35 pontos, enquanto o Santos ocuparia a 16ª colocação com 36.

Mesmo com um empate no Castelão neste cenário favorável, o Inter manteria três pontos de vantagem sobre o primeiro colocado da zona de rebaixamento, somando 38 pontos e figurando na 15ª posição.

O cenário catastrófico envolveria uma derrota colorada aliada a triunfos de Vitória e Santos. Com isso, o time gaúcho despencaria para o Z-4 com seus atuais 37 pontos, enquanto o Vitória saltaria para 38 e o Santos atingiria 39 pontos.

O Colorado tem a chance de tomar, pelos critérios de desempate, a posição atualmente ocupada pelo arquirrival Grêmio. Basta vencer o Ceará no Castelão enquanto o Tricolor perde para o Vasco na Arena, em Porto Alegre. Neste momento, o Grêmio aparece em 14º com 40 pontos, contra os 37 do Inter em 15º. A superação aconteceria exclusivamente pelo saldo de gols.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram