Texto por Colaborador: Redação 13/10/2025 - 11:07

O goleiro Sergio Rochet, do Inter, passará por uma nova cirurgia nesta terça-feira (14) para retirar placa e parafusos da mão esquerda, fraturada no início do ano. O procedimento já estava previsto desde a primeira operação, realizada em março, após a lesão sofrida na estreia do Brasileirão contra o Flamengo.

O clube informou neste domingo (12) que ainda não há previsão oficial de retorno aos gramados. De acordo com o ortopedista esportivo Vinicius Perius, consultado pelo GZH, trata-se de um "procedimento relativamente comum".

" A cirurgia costuma ser indicada quando o material fica saliente e causa algum desconforto, ou em situações de complicações pós-operatórias, o que não parece ser o caso do goleiro Rochet. "

O especialista explicou que o tempo de recuperação pode variar entre quatro e oito semanas.

" Depende da consolidação do osso, da cicatrização da pele e da recuperação dos movimentos da mão. Depois dessa fase inicial, de duas a quatro semanas, o atleta pode precisar de sessões de fisioterapia antes de retomar a rotina de treinos " afirmou Perius.

Caso o prazo mais longo se confirme, Rochet dificilmente voltará a jogar em 2025, já que o Brasileirão termina em 7 de dezembro. Se a recuperação ocorrer no tempo mínimo, ele ainda poderá atuar em até cinco partidas.

Em nota, o Inter afirmou que a decisão de realizar o procedimento agora foi tomada em conjunto com o jogador para "sincronizar" as recuperações da mão e do pé esquerdo, lesionado recentemente contra o Juventude. Após a cicatrização, Rochet fará tratamento no CT Parque Gigante.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram