Texto por Colaborador: Redação 08/07/2025 - 03:00

A jornalista Anita Caicedo, casada há nove anos com o atacante Rafael Borré, do Inter, participou do programa "Bola nas Costas", da Rádio Atlântida, nesta segunda-feira (7). Durante a entrevista, onde apresentou seu novo projeto no YouTube sobre os clássicos do futebol brasileiro, a colombiana deu sua versão sobre o que impediu o marido de acertar com o Grêmio em 2021.

Em março daquele ano, quando ainda defendia o River Plate, o jogador poderia assinar pré-contrato, e o Tricolor gaúcho estava entre os interessados. O Palmeiras também demonstrou interesse, mas era com o clube de Porto Alegre que o acerto parecia iminente.

No entanto, no último dia do mês, o Grêmio emitiu uma nota oficial desistindo do negócio. Borré acabou assinando com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, onde passou duas temporadas antes de atuar por meio ano no Werder Bremen e, posteriormente, se transferir para o Inter.

"Todas as propostas boas que apareceram neste momento caíram porque quem acompanhava Rafa (Borré) não eram pessoas corretas. A versão que chegou aqui foi de que ele disse não, mas quem estava perto sabe que o ocorreu. Quem trabalhava com ele não queria que fosse para qualquer lugar que não fosse Estados Unidos", contou.

A negociação aconteceu dois anos e meio após Borré protagonizar uma das maiores decepções recentes do Grêmio. A vitória de virada do River na Arena, na semifinal da Libertadores 2018, permanece como um dos traumas tricolores. Anita relembrou aquele confronto:

"No primeiro jogo, o Grêmio foi para não jogar. Ficou fazendo cera, deitado no chão. Perdemos. Eu nem queria vir a Porto Alegre para a partida de volta, mas Dani (Daniela Rendón, esposa do goleiro Franco Armani) me convenceu de que deveríamos estar perto. Ainda saímos perdendo. Não acreditei quando viramos. Futebol é assim. No ano seguinte foi com o River, que fez sua melhor partida, e perdeu para o Flamengo depois de estar ganhando até os 88 minutos."

Críticas ao Brasileirão

Com experiência na cobertura esportiva em Colômbia, Argentina, Brasil e Alemanha, Anita analisou o atual momento do futebol brasileiro. A jornalista fez um elogio e uma crítica simultâneos:

"Vocês têm aqui o melhor. O jogo bonito. Mas o produto não é valorizado. O Campeonato Argentino parece mais bem vendido do que o Brasileiro, mesmo aqui sendo melhor."

Anita lançou nesta segunda-feira seu projeto pessoal no YouTube, onde está conhecendo os clássicos do futebol brasileiro. Serão oito episódios, incluindo o Gre-Nal, baseado na final do Gauchão. O primeiro episódio aborda o clássico Cruzeiro x Atlético-MG.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram