Portando a sua farda laranja de número três o Internacional iniciara o seu ano futebolístico. Para a largada no campeonato estadual utilizaram-se de atletas jovens, quase todos estes com idade de base. O adversário que adentrara a cancha colorada é agora ocupante de uma das vinte vagas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude. Buscando por seus primeiros pontos o clube contava assim com um elenco exitoso da temporada passada adicionando também alguns reforços à sua galeria.
Com um time deveras novo como também procurando o seu melhor entrosamento, o que é perfeitamente normal, os colorados possuíram a bola por pelo menos os primeiros quinze minutos, tentando sobrepor a defesa alviverde assim como empenhavam-se em mostrar seu potencial. Foi exatamente neste supracitado tempo que os mandantes conseguiram o seu tento. Guilherme Pato, campeão da Copa São Paulo, em jogada individual adentrou ao flanco esquerdo verde, assim em um chute cruzado superou Marcelo Carné. Essa foi a deixa que os visitantes necessitavam para fazer algo a mais na partida, chegando nos próximos minutos um punhado de vezes à área rival, oque até então não havia acontecido.
Com o começo da segunda etapa o Juventude certamente daria prosseguimento à sua busca pelo empate. Para isso preteriu Bochecha para dar lugar a Renan Bessan, marco que mudaria a história do jogo. Com os caxienses melhores no meio-de-campo o time como um todo melhorou, criando assim as suas melhores oportunidades. Daniel, o arqueiro vermelho já era o melhor em campo a essa altura. Para equilibrar as ações o ponta colombiano Amaya era quem buscava algo pelo flanco direito, pois adentrara no intervalo da peleja, portanto renovado. Do meio para o findar as duas equipes já demonstravam cansaço já que os rubros ostentavam uma jovem esquadra, logo necessitosa de um melhor preparo físico; os alviverdes mais pelo demasiado empenho defensivo somado à exaustão da busca incessante pelo gol igualitário. Assim completaram-se os noventa minutos, com ambos apoiando-se nas bolas paradas, com a equipe visitante melhor, porém com o êxito colorado no placar.
Um bom teste para o começo de trabalho. Alguns bons nomes certamente entraram no radar do futuro comandante alvirrubro. Certamente o desempenho aceitável para uma estréia com tantas modificações, sobretudo pela idade do time. Já os alviverdes, pertencentes à elite nacional, surpreenderam pela maneira como iniciaram o certame, corrigindo tal ineficácia após o gol colorado. Inter acerta e muito na "escalação teste", mesmo que o grupo principal não estivesse de férias, já que com datas limitadas o Gaúcho pode e deve ser encarado como tempo de testes, oque não significa abdicar da competitividade, taça é bom e alça o clube aos outros campeonatos.
Abraço à nação colorada!
Leandro Tavares / contato @LeTavares5
23/11
02:00
CBF confirma escala para Inter x RB Bragantino: conheça seu retrospecto
23/11
00:18
Novo gigante europeu interessado em Johnny
23/11
00:10
Novo clube interessado em Alisson
23/11
00:05
Roger coloca Inter no topo do returno com impressionante 75% de aproveitamento
23/11
00:00
Bragantino tem baixas para duelo no Beira-Rio
22/11
19:20
Vice de futebol concede entrevista e fala sobre Bernabei e futuro: 'Ideia é rejuvenescer o nosso plantel'
22/11
19:11
Clubes aprovam novo regulamento para o Gauchão 2025: confira os grupos
22/11
17:59
Gurias Coloradas encerram preparação para o jogo de volta da final do Gauchão
22/11
15:34
Recorde do ano? Inter espera grande público no Beira-Rio contra o Bragantino
22/11
15:11
Inter deve ter mudanças contra o RB Bragantino
22/11
15:00
Barcellos destaca foco na manutenção do elenco e reforços para 2025
22/11
05:28
Gauchão 2025 terá nova fórmula: saiba qual
22/11
04:00
Renê confirma vontade de ficar e avalia retorno: 'sabia que estava pressionado pelo Bernabei'
22/11
03:00
O que disse o Vasco: 'sabemos da qualidade do Inter'
22/11
02:43
Roger elogia laterais e mantém esperança: 'foco é Libertadores, mas não é proibido a gente sonhar'
21/11
22:00
Inter vence no São Januário e se aproxima de vaga direta na Libertadores
21/11
21:40
Números de Vasco 0x1 Inter - Brasileirão 2024
21/11
18:06
Vitorifo Piffero e Pedro Affatato condenados a 12 anos por desvios do clube em nova decisão da Justiça