Nesta segunda-feira, o atacante Roger anunciou sua aposentadoria aos 36 anos. Após disputar o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, ele assumirá o cargo de gerente de futebol da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
"Hoje é um dia muito especial para mim. Depois de quase 20 anos de carreira, jogando profissionalmente, eu começo essa coletiva me despedindo. Então esse final de semana foi o último como atleta", disse Roger, em coletiva de imprensa. "Então, essa decisão (de se aposentar) vem embasada no cansaço, embasada já em uma parte que eu gosto de fazer, que é falar de futebol, ligar para empresários, falar de jogadores. Acho que a ideia é entregar o meu melhor. A decisão não foi tão difícil, porque era algo que já estava planejado na minha mente. Eu só não pararia, se eu fizesse um Paulistão muito fora da curva, brigando por artilharia, talvez uma final, um título. Então eu ajudei, mas poderia ter ajudado mais até como atleta, eu falei 'está na hora de parar'. E eu estou muito feliz com esse novo convite, esse novo desafio", explicou.
Durante a carreira, Roger vestiu a camisa de vários grandes clubes, como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Internacional, Botafogo, Bahia, Sport, Guarani, Ceará Vitória, entre outros.
Pela Clube do Povo como jogador, o centroavante disputou 13 partidas e anotou duas vezes no Gauchão.