Texto por Colaborador: Redação 15/03/2022 - 23:55

Contratado como um dos principais reforços do Atlético-GO para 2022, o ex-atacante colorado, Dellatorre, não rendeu o esperado em Goiânia e acabou negociado para o Montedio Yamagata, da segunda divisão do Japão, após somar apenas dois meses ou nove jogos pelo Dragão.

Na segunda-feira (15), o clube japonês anunciou o acerto pela compra o jogador. Ele irá passar por exames e, sendo aprovado, vai assinar em definitivo. O Atlético-GO deve receber 150 mil dólares (cerca de R$ 770 mil).

No Centro-Oete, Dellatorre marcou dois gols, um no Campeonato Goiano e um na Copa do Brasil, e deu duas assistências. As atuações, no entanto, não agradaram à comissão técnica e à diretoria do clube, segundo o GE. Na semana passada, o presidente Adson Batista criticou o rendimento dele e disse sentir que o atacante "não estava com a cabeça aqui".

Revelado pelo Internacional, o jogador de 29 anos se destacou em 2021 após se tornar um dos maiores artilheiros do Brasil na temporada. Ele ficou na sexta posição, ao marcar 24 gols, mesmo número de Diego Souza, do Grêmio, e atrás apenas de Hulk, do Atlético Mineiro, Gabriel Barbosa, do Flamengo, Olávio, do Atlético Cearense, Joãozinho, do Nova Venécia, e Gilberto, do Bahia.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

15 pessoas já votaram