Site Oficial do InterA rádio Bandeirantes conversou neste sábado com Alecsandro, ex-centroavante do Inter, atualmente no CSA, de Alagoas. O jogador que foi campeão da Libertadores em 2010 no time de Celso Roth, relembrou alguns momentos de sua passagem pelo Beira-Rio. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Atualidade no CSA: "Treinamos três a quatro vezes por semana, de maneira virtual, com o que cada um pode fazer em sua casa. Quando o futebol voltar, as federações darão de 10 a 20 dias para a preparação. Teremos ainda uma mini pré-temporada".
Como vê um retorno das competições: "Libertadores, pela questão dos países ainda em dificuldade, é uma situação mais difícil. A não ser que tenha jogos no mesmo país, o que sairia um pouco do que conhecemos de Libertadores. Mas temos de lembrar que é um momento diferente".
Projeção do Brasileirão: "Teremos muitas dificuldades para o Brasileirão. O Brasil é muito grande e temos estados com dificuldade incalculável. Temo que os clubes e federações se precipitem e voltemos de maneira irresponsável".
Sobre o fato de abrir mão de seus salários no CSA durante a pandemia: "Foi uma atitude racional. Estávamos numa situação de redução de salário e não quis atrapalhar o pessoal de rouparia e outras funções".
Sua passagem pelo Beira-Rio: "O clube que mais fiz gols na carreira foi o Inter. É um clube que me projetou um pouco mais no Brasil. Tinha vindo dos Emirados, jovem, não tão conhecido... O Inter foi para mim onde saiu o Alecsandro e virou Alecgol".
Momento marcante: "O gol no Morumbi, contra o São Paulo, foi um dos mais importantes (na Libertadores 2010). Me comprometi com os roupeiros do clube que, se fizesse o gol, iria comemorar com eles. Quando faço o gol, entro no túnel para comemorar com eles".
A final contra o Chivas: "O Celso Roth lutou até o fim para que eu pudesse entrar em campo (no Beira-Rio). Eu estava escalado. Mas chamei o Roth e disse que não tinha condições. O Roth não aceitou, mas falei que era melhor outro, com mais condições".
A conquista do Bí da América: "No fim, fui premiado. O Pelé foi entregar as medalhas e eu estava de boné, com roupa de abrigo, e quando recebi a medalha, o Pelé disse: 'Fez falta no jogo hein?'. Eu nem sabia que ele me conhecia! Foi o maior presente que tive na final".
Saída do Fossati e troca no comando: "Até hoje não entendi o porquê de o Fossati sair. Acredito que seríamos campeões com ele ou com Roth".
Derrota no Mundial: "Disseram que zombamos do Mazembe, mas não. Foi um jogo atípico. Tivemos uma chance no começo que, se entra, faríamos 5 a 0 no Mazembe. Se jogássemos outras dez vezes contra eles, ganhamos as dez".
Momento atual da carreira: "Voltei bem de lesão, estou me sentindo muito bem. Marquei um gol no último jogo. Tudo o que me propus a fazer, de me esforçar, eu fiz e fui beneficiado. É esperar o campeonato voltar".
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada