Um colorado emprestado ajudou o Vasco a vencer o Grêmio na tarde deste domingo, pela 1° rodada do Brasileirão.
Em dia de homenagens a Roberto Dinamite, o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 em São Januário. Os donos da casa marcaram os dois gols no primeiro tempo, em belas finalizações de David e Mateus Carvalho. O time gaúcho descontou com Gustavo Martins na segunda etapa. Os dois times ainda reclamaram de pênaltis não marcados pela arbitragem.
Melhor no primeiro tempo, os cariocas foram para o intervalo com uma boa vantagem. O primeiro gol veio com participação de ex-colorados: De Rossi cruzou da direita, Marchesín espalmou para o meio da área e David pegou o rebote de primeira. A bola desviou na defesa e foi para o fundo da rede. Os donos da casa ampliararam aos 36, após nova falha da defesa gremista. Rossi cobrou escanteio do mesmo lado, Rodrigo Ely não alcançou e Mateus Carvalho, também da primeira, fez seu primeiro gol como profissional.
Lembrando que o Vasco tem a obrigação de comprar o atacante caso ele atue em pelo menos 60% dos jogos da temporada. Se David atingir a meta estabelecida, o clube do RJ terá que desembolsar 2,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões).
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (17) para a segunda rodada do Brasileirão. Às 19h, o Vasco visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena.