De manerira surpreendente o goleiro Carlos Miguel acertado com um clube da Inglaterra e deve se despedir do Corinthians nesta sexta-feira.
Conforme a imprensa paulista, o ex-colorado já aceitou e comunicou a decisão para o diretor de futebol, Fabinho Soldado (ex-jogador campeão da Libertadores pelo SCI em 2006).
Tudo começou quando o Nottingham Forest ficou sabendo da multa baixa do arqueiro - de apenas 4 milhões de euros (R$ 22,8 milhões) - e não hesitou em cumprir. A decisão acaba sendo extremamente embaraçosa para o Corinthians que, recentemente, aceitou a saída do ídolo Cássio para o Cruzeiro confiando na titularidade de Carlos Miguel.
Com passagem no Colorado entre o Sub-17 e 2019, a equipe do Parque São Jorge é dona de 60% dos direitos econômicos, devendo ficar com R$ 18,4 milhões. Por ter parte de sua formação, o SCI irá receber alguma pequena porcentagem da negociação. Com a mudança de status, o Alvinegro trabalhou nas últimas semanas para renovar o acordo, mas sem sucesso. O jogador não ficou contente com a proposta salarial.
Agora, o presidente paulista, Augusto Melo, ainda tenta uma última cartada para tentar convencer o goleiro a ficar, demovendo-o, portanto, da ideia de seguir para o Nottingham. Caso a saída seja confirmada, as opções para o gol do Timão são os jovens Matheus Donelli e Felipe Longo.