Texto por Colaborador: Redação 08/12/2022 - 00:00

Em processo de reformulação, o Independiente se desfez do ex-atacante do Inter, Leandro Fernández. Nesta quarta-feira, o jogador foi apresentado na Universidade do Chile, onde será dirigido pelo técnico argentino Mauricio Pellegrino.

"Venho com muito entusiasmo. Estou feliz e com grandes expectativas. Agradeço ao clube por confiar em mim e tentarei retribuir isso", disse Fernández à mídia local em sua chegada a Santiago do Chile, para depois se referir a o reencontro com o compatriota e -agora- novo treinador: "Pellegrino já me conhece (conseguiu no Independiente). Fico feliz porque conheço a forma como ele trabalha e é um grande desafio para todos", disse o atacante argentino.

"A chegada de um jogador da categoria de Leandro Fernández, que chega ao nosso time com toda a experiência que o futebol argentino lhe deu, é uma grande notícia para o nosso clube. Temos certeza que será uma grande contribuição. O esforço que ele fez para integrar rapidamente, o que fala de seu desejo e compromisso", disse o gerente esportivo da equipe transandina Manuel Mayo, no site oficial do clube.

Após não render no Beira-Rio, Fernández registrou 12 gols pela entidade de Avellaneda em 2022. No Chile, fará os respetivos exames médicos a partir da próxima sexta-feira para poder ingressar na pré-temporada.

Leandro Fernández, que surgiu no Defensa y Justicia, passou por Tijuana de México, Ferro, Comunicaciones de Honduras e Godoy Cruz até que o Independiente comprou seu passe no final de 2015. Em 2018, emigrou por empréstimo ao Vélez e, após um breve lapso na volta, rescindiu o contrato e foi livre para o Inter de Eduardo Coudet. Passou pelo Nacional de Uruguai em 2021 e voltou ao "Rojo" em 2022, mas agora saiu novamente com o passe em sua posse para ingressar nas fileiras da Universidade do Chile.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram