Em processo de reformulação, o Independiente se desfez do ex-atacante do Inter, Leandro Fernández. Nesta quarta-feira, o jogador foi apresentado na Universidade do Chile, onde será dirigido pelo técnico argentino Mauricio Pellegrino.
"Venho com muito entusiasmo. Estou feliz e com grandes expectativas. Agradeço ao clube por confiar em mim e tentarei retribuir isso", disse Fernández à mídia local em sua chegada a Santiago do Chile, para depois se referir a o reencontro com o compatriota e -agora- novo treinador: "Pellegrino já me conhece (conseguiu no Independiente). Fico feliz porque conheço a forma como ele trabalha e é um grande desafio para todos", disse o atacante argentino.
"A chegada de um jogador da categoria de Leandro Fernández, que chega ao nosso time com toda a experiência que o futebol argentino lhe deu, é uma grande notícia para o nosso clube. Temos certeza que será uma grande contribuição. O esforço que ele fez para integrar rapidamente, o que fala de seu desejo e compromisso", disse o gerente esportivo da equipe transandina Manuel Mayo, no site oficial do clube.
Após não render no Beira-Rio, Fernández registrou 12 gols pela entidade de Avellaneda em 2022. No Chile, fará os respetivos exames médicos a partir da próxima sexta-feira para poder ingressar na pré-temporada.
Leandro Fernández, que surgiu no Defensa y Justicia, passou por Tijuana de México, Ferro, Comunicaciones de Honduras e Godoy Cruz até que o Independiente comprou seu passe no final de 2015. Em 2018, emigrou por empréstimo ao Vélez e, após um breve lapso na volta, rescindiu o contrato e foi livre para o Inter de Eduardo Coudet. Passou pelo Nacional de Uruguai em 2021 e voltou ao "Rojo" em 2022, mas agora saiu novamente com o passe em sua posse para ingressar nas fileiras da Universidade do Chile.