Ex-técnico do Inter é demitido na Argentina

Texto por Colaborador: Redação 26/02/2023 - 00:00

Assim como no Beira-Rio, a passagem de Cacique Medina no Vélez Sarsfield foi quase meteórica.

Desafiado pelos maus resultados e depois de não ter conseguido melhorar o percurso nas duas partidas que haviam sido marcadas como termômetro do seu ciclo - contra Atlético Tucumán e Boca - Alexander Medina deixou de ser o técnico do Vélez após a derrota para o Xeneize no estádio José Amalfitani, pela 5° rodada da Liga Argentina.

O clima após o novo revés por 2 a 1 na noite de sábado (25) já estava rarefeito e os boatos cresceram quando soube que o Cacique havia suspendido sua coletiva de imprensa. A essa altura, as versões de demissão no vestiário já eram fortes e se intensificaram ainda mais quando foi anunciado novamente que a coletiva de imprensa aconteceria.

Ao final, quem se opôs aos jornalistas não foi o uruguaio, mas sim o gerente do Fortín, Christian Bassedas, que visivelmente abatido anunciou a notícia com uma breve mensagem: "Quero informar para que fique claro que decidimos de comum acordo interromper o ciclo de Alexander Medina como treinador do Véléz. É um momento de tristeza porque é um vínculo muito profundo fora do profissional, mas infelizmente faz parte do caminho. Não há muito mais o que falar, temos para processar o momento, refrescar-se e começar amanhã para retomar a energia com o elenco, que temos um elenco muito bom com bons jogadores, estamos otimistas com o que vem pela frente".

Após sua última apresentação contra o Boca, Cacique Medina chegou a 40 partidas como técnico do Vélez. Eles venceram 11, empataram 13 e perderam 16, alcançando um total de 38,33 por cento de eficácia.

O ponto alto do processo encabeçado pelo uruguaio foi chegar às semifinais da Copa Libertadores 2022, após deixar River e Talleres fora de casa. No entanto, acabaram sucumbindo à força do Flamengo, que viria a ser o campeão continental.

Via TYC Sports

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram