Texto por Colaborador: Redação 23/04/2020 - 13:30

A rádio Gre-Nal conversou nesta quinta-feira com Guto Ferreira, atual treinador do Ceará e ex-treinador do Inter na temporada da série B, em 2017. Guto relembrou de alguns momentos de sua passagem pelo Clube do Povo em um dos anos mais complicados da história Colorada. Confira os principais trechos. 

TEXTO:

Sobre a passagem pelo Inter: "Chegamos no meio de um turbilhão de problemas gravíssimos, com uma pressão desenfreada, e a torcida cobrava resultados e o clube não conseguia dar e também não apresentava desempenho."

"Montaram um time com características de Série A e não de Série B. Jogadores sem características de disputa física, jogadores acostumados com gramado em perfeitas condições. Essa foi uma dificuldade grande."

"Eu encontrei problemas, mas fui ajustando. O Sasha se sacrificou pra jogar pelo lado. O Klaus, de força, complementou o Cuesta na defesa. A entrada no Damião nos ajudou muito também."

"Fiz um acordo com o Inter em dezembro para que o clube me pagasse em leves prestações. Isso vem acontecendo, mas nesse momento complicado, adiamos algumas parcelas. Não ficou mágoa."

Sobre o atacante Nico López: "A Série B tem uma marcação muito forte. Você precisa de um jogador de força, de retensão de bola e esse cara no time era o Pottker. No esquema que a gente jogava, não tinha uma posição que o Nico se encaixasse."

"Não era um centroavante, nem um jogador de lado, pois não ajudava na marcação. Não fazia um movimento pra ajudar a marcar. Ele vai bem circulando atrás do centroavante. Com o Odair jogou assim e por isso se destacou."

Sobre o zagueiro Klaus: "Ele é bom jogador, mas foi atrapalhado pelas lesões. Agora, com sequência já mostrou sua qualidade no Ceará. É um jogador com uma cabeça muito boa. Gosto de trabalhar de jogadores como esse."

Sobre o Ceará: "O clube vem demonstrando uma seriedade muito grande. Com esse pensando e com as ações que vem sendo tomadas, o Ceará só vai crescer ainda mais."

"Os jogadores vão perder muito fisicamente. Vamos precisar avaliar a questão física no retorno. Esperamos que possam voltar com o mínimo de prejuízo possível."

Sobre o volante Charles: "Ele não se limita a defender. Chega a frente também com qualidade. Ainda precisa amadurecer em alguns aspectos, mas já atingiu um nível interessante. Ele se destacou muito em roubadas de bola na Série B pelo Sport."

Preconceito: "Sabemos que muitos clubes tem preconceito com o peso, sim. Muitos preferem um cara elegante, do que outro com inteligência e conteúdo."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram