Texto por Colaborador: Redação 30/07/2022 - 06:28

O ex-técnico do Sport Recife, Gustavo Florentín, falou na quinta-feira (28) ao programa Atualidades Esportivas 2, da Rádio Bandeirantes, sobre o novo reforço colorado para o ataque, Mikael. Após trabalhar com o centroavante na Ilha do Retiro, as referências em sua grande maioria foram bastante positivas. Confira abaixo um compilado com suas principais declarações:

"É um centroavante que pode sair da área, tratar de ocupar os espaços, porque teve momentos em que os defensores o tiveram mais como referência e acabei tomando a decisão de tirá-lo as vezes da área porque ele tem uma boa técnica e pode ocupar os espaços. É um jogador muito inteligente e girando com a bola, tendo o gol a sua frente, pode chutar de meia distância porque tem um bom chute. É um atacante que pode dar muito ao Inter pela características em comparação ao que tem atualmente (...) É um tremendo cabeceador, recebendo bons cruzamentos pode fazer gols assim". 

Problemas de peso: "Sim ele teve alguns problemas, mas tivemos uma reunião com ele e ele foi entrando em forma com base ao que nós queríamos, tendo como consequência um bom rendimento (...) Nós tivemos esse problema esse ano depois das férias que teve, mas falamos com ele e o Mikael passou a treinar em 2 e 3 turnos, ele é muito consciente. O que acontece é que ele é um jogador muito grande e é muito difícil que ele tenha um peso muito fino, pela sua envergadura. Mas ele é consciente de que estando bem fisicamente, ajuda muito a equipe. É um goleador".

"Ele me encanta como jogador. A parte de ser um jogador que tem muitas qualidades, uma potência muito boa, a qualidade humana também. É muito querido pelo grupo

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

912 pessoas já votaram