Texto por Colaborador: Redação 17/08/2025 - 05:15

O ídolo colorado Bolívar participou no sábado do programa Guaíba FC, da Rádio Guaíba, onde analisou o confronto decisivo contra o Flamengo e relembrou as gloriosas campanhas da Libertadores de 2006 e 2010.

O ex-defensor demonstrou otimismo para a partida de quarta-feira e criticou a postura adotada pelo time no primeiro tempo no Maracanã. "Baseado na segunda etapa no Rio de Janeiro, tenho convicção de que o Internacional consegue avançar na quarta-feira. Na primeira etapa, a equipe mostrou muito respeito pelo adversário. O fundamental é ter um Beira-Rio vibrante", afirmou Bolívar.

O bicampeão da Libertadores reforçou sua confiança no potencial colorado: "Tenho certeza de que o Inter possui todas as condições para conquistar a vaga nos 90 minutos diante do Flamengo".

Bolívar confirmou presença no estádio e fez um apelo à torcida: "Estarei no Beira-Rio na quarta-feira. A torcida deve apoiar intensamente do início ao fim. É necessário vaiar o Flamengo durante toda a partida. Eles precisam sentir que estão em território hostil".

Questionado sobre os atacantes que perderam espaço no time titular, o ex-jogador mostrou confiança na recuperação dos atletas: "Enner Valencia e Borré não perderam a qualidade. Acredito que podem reconquistar o protagonismo em breve".

Sobre as lideranças do atual elenco, Bolívar destacou dois nomes: "Vejo o Rochet como um líder nato. Também percebo pelos comentários que Alan Rodríguez possui esse perfil de liderança, apesar do pouco tempo de casa".

Ao comparar com a conquista de 2010, o ídolo colorado ressaltou as diferenças: "Naquele ano, tínhamos um grupo mais experiente, com jogadores de maior renome. Mesmo enfrentando adversidades, nos jogos eliminatórios em casa sempre fazíamos a diferença".

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram