Texto por Colaborador: Redação 12/05/2025 - 13:45

O jornalista Fabiano Baldasso disparou críticas contra o técnico Roger Machado e o elenco colorado após o vexatório desempenho do Inter na derrota por 4 a 0 diante do Botafogo, neste domingo (11), no Engenhão. A equipe chegou à terceira derrota consecutiva e acumula 11 gols sofridos nos últimos três jogos.

“Cadê os caras do vestiário? Pra deixar esse time bunda mole entrar em campo. Faz um mês e meio que eu tenho um time bunda mole“, questionou Baldasso em sua live. Ele também criticou a falta de criatividade de Roger nas alterações: “E o meu treinador, que tá tomando três e a solução dele é trocar centroavante por centroavante e um ponta por um ponta”.

Por fim, o jornalista clamou para que o treinador apresente algo novo para tentar recuperar o futebol do Inter. “Cadê o diferente? O teu diferente, Roger, é colocar o Thiago Maia de meia? Esse é o diferente?”, disparou.

Além das críticas ao treinador, Baldasso não poupou o goleiro Anthoni, lamentando o atual momento do jovem colorado: “Chutou no Anthoni, é gol! O Anthoni não pega, o Anthoni virou o goleiro das bolas defensáveis. O Anthoni não faz mais nenhum milagre. O Anthoni não faz nada diferente”, disse durante a transmissão em seu canal. “O meu goleiro tem que, de vez em quando, pegar as que não dava para pegar.”

Ele também comparou o camisa 1 do Inter com Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira: “Os que defendem dizem o seguinte: ‘Mas não tem nenhuma falha dele’. É, não tem. Só que ele não faz o diferente na seleção brasileira. Não faz o diferente. Não tem um jogo que o Alisson tenha salvado. Não tem um jogo que a manchete do jornal no outro dia seja: ‘Alisson garante’. E o Anthoni tá virando isso no Internacional.”

Baldasso ainda citou Clemer, relembrando a defesa histórica na final do Mundial de 2006 contra o Barcelona: “O Botafogo chutou quatro bolas em gol. Nos quatro, o Anthoni tava mal colocado. E outra: essa do ‘não dava para defender’ valia pro chute do Deco contra o Barcelona. Também não dava para defender. E o Clemer defendeu. Goleiro do Inter tem que ser diferente. Goleiro do Inter tem que defender as indefensáveis também, não só as defensáveis. O Anthoni hoje não tem defesa não.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram