Texto por Colaborador: Redação 16/06/2025 - 08:56

Ídolo eterno do Internacional, Paulo Roberto Falcão falou abertamente sobre o momento delicado do clube no Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida neste domingo ao programa Concentração, da Rádio Guaíba, o ex-jogador e treinador colorado fez um alerta sobre a posição do Inter na tabela e destacou a importância de planejamento e elenco para lidar com o calendário exigente do futebol brasileiro.

“Essas coisas acontecem, mas não deveriam acontecer. Estar na zona de rebaixamento é preocupante, independente de ainda termos muitos jogos pela frente”, afirmou Falcão, ao comentar a campanha do Inter, que atualmente amarga o Z-4 do Brasileirão. “É cedo para fazer julgamentos, mas é evidente que preocupa. Talvez não seja motivo para pânico, mas sim para muita atenção”, completou.

Falcão também cobrou mais estrutura e planejamento no Beira-Rio. Para ele, o clube precisa pensar além dos 11 titulares e montar um elenco robusto. “Você precisa construir um grupo capaz de suportar esse calendário. O revezamento precisa ser evidente em determinados momentos do campeonato. Não dá para ter só um time-base, é preciso mais.”

O ex-camisa 5 ainda comentou sobre o processo de montagem do elenco e a importância de alinhar o trabalho entre direção e treinador. “Você tem que montar um time, contratar um técnico e dizer: ‘Esse é o grupo que você vai treinar’.”

Apesar da crise no Inter, Falcão também falou sobre outros temas, como a Seleção Brasileira e o técnico Carlo Ancelotti. Amigo pessoal do italiano, elogiou a escolha da CBF e mostrou confiança no trabalho do treinador.

“Ele teve pouco tempo para trabalhar, mas conseguiu o objetivo, que era classificar o Brasil. Agora, com mais tempo, vai organizar do meio pra frente. É muito competente”, elogiou.

Sobre Neymar, Falcão demonstrou torcida pela recuperação do camisa 10. “Tomara que ele consiga perceber que a Copa é daqui a um ano. Ele é importante para a Seleção.”

Por fim, quando questionado sobre um possível retorno à beira do campo, Falcão admitiu que propostas aparecem, mas garante que escolhe com cautela. “Tem times que eu olho e vejo que dá pra melhorar, aí eu aceito.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram