Texto por Colaborador: Redação 08/10/2023 - 18:00

Um Inter machucado após a queda na Libertadores foi "acariciado" pelo torcedor colorado que, mesmo após mais uma queda em pleno Beira-Rio, lotou o Gigante e apoiou de início ao fim nesta 26° rodada. Com quase 40 mil pessoas, Chacho mandou praticamente o mesmo XI em campo do meio da semana, com exceção de Bustos no lugar de Mallo. E após abrir o placar e estar em vantagem de dois gols no confronto por duas vezes, erros de Rochet e gols perdidos de Valencia quase derramaram água no chopp. Com uma atuação consistente e imensamente superior, o SCI poderia até ter goleado a esquadra de Renato Carioca, se não fosse os mesmos vacilos que valeram uma final continental. No fim, o resultado é fundamental, com o Internacional saindo da parte de trás da tabela, agora com 32 pontos.  

A etapa inicial foi praticamente de um time só. Com um ritmo forte e totalmente dominante, o SCI saiu na frente logo no início instantes depois de ter um pênalti claro sonegado pelo VAR. Com Valencia marcando pela primeira vez na Série A, a vantagem mínima acabou repetindo o cenário da quarta-passada, com o equatoriano perdendo uma chance completamente livre - além de outras - na frente de Grando. No total, 10 disparos vermelhos e apenas 2 da Humaitá explica mais o que foi o jogo do que o placar. 

No retorno dos vestiários, logo no início os comandados de Coudet fizeram o 2 a 0 e uma goleada parecia estar a caminho, até que velhos dilemas alvirrubros retornaram. Sofrendo um gol em falha bisonha de Rochet, o Grêmio voltou ao jogo. Mesmo assim, o 3 a 1 colorado parecia trazer certa tranquilidade, até que uma nova falta boba na entrada da área - e novo erro do uruguaio - resultaram em um confronto tenso até o último segundo. Claramente mais desgastado após jogar na semana, o Clube do Povo segurou a vantagem, com o rival tendo uma bailarina em campo, traduzida em Suarez, se atirando e mostrando os "dentinhos" em todos os lances. No fim, o placar pouco traduziu o domínio interista durante os 90 minutos, mas amenizou a dor de quarta passada.

Agora o Saci só volta a campo no dia 18/10 (quarta-feira) frente o Bahia, às 21h30, na Fonte Nova.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ARANGUIZ E ALAN PATRICK

FICOU DEVENDO: ROCHET E VALENCIA

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram