Texto por Colaborador: Redação 04/06/2025 - 12:06

O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, projetou o confronto contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores. Em texto publicado pela consultoria FootHub, Carvalho reconheceu a força do adversário, mas destacou que o fator local pode equilibrar a disputa.

“Analisando-se esse confronto sob ótica dos elencos, qualidade, opções e alternativas, desde logo surge o Rubro-Negro carioca como prevalente, porém analisando-se o local da decisão final, Estádio Beira-Rio, minimiza-se esta conclusão, pois o Colorado em casa dificilmente deixa escapar uma qualificação”, escreveu.

Carvalho também alertou para possíveis perdas na equipe colorada durante a janela de transferências: “A possibilidade dos cariocas manterem e qualificarem o seu grupo que estará em disputa daqui 60 dias, da mesma forma que os vermelhos gaúchos poderão estar desfalcados, seja por lesões ou vendas de 3 dos seus principais jogadores – (Vitão, Bernabei e Fernando) –, o que seria sequela quase intransponível.”

Apesar de apontar o Flamengo como favorito, o ex-dirigente acredita que o Inter pode reverter esse cenário se conseguir um bom resultado fora de casa.

“A tendência, se o cenário for o que se antevê, é a que a fase seja superada pelo Rubro-Negro da Gávea. Nunca demais relembrar que nesta competição, o favoritíssimo Flamengo disputou 6 pontos com o fraco Central Córdoba, e sufragou apenas 1. Se alguma coisa pudesse ser dita ao staff da comissão técnica vermelha, voltar vivo do primeiro jogo seria uma forma de reverter a tendência antes revelada.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram