Texto por Colaborador: Redação 24/02/2024 - 11:48

Oitavo reforço anunciado pelo Clube do Povo para 2024, Fernando chega ao Beira-Rio consciente das expectativas nele depositadas pelo povo colorado. Pouco depois de desembarcar em Porto Alegre, o meio-campista, anunciado na última quarta-feira (21/02), concedeu entrevista exclusiva para o Canal do Inter, na qual planejou um ano de muitas vitórias com a camisa vermelha, teceu elogios à qualidade do elenco e deixou um recado para a torcida alvirrubra.

DECLARAÇÕES:

“Primeiramente, agradecer o torcedor pelo carinho. O torcedor pode ter certeza que o Fernando vai ser um jogador aguerrido, que tem fome de bola e vai ajudar os companheiros, vai correr pela equipe. E, o principal: vamos lutar para conquistar títulos para o torcedor, porque eles merecem.”

“O Inter tem elenco, tem time. Está montando um elenco muito forte. E a minha função é dar equilíbrio para a equipe, ajudar meu zagueiro, fazer com que os meias-atacantes possam sair no jogo sem se preocupar se tem alguém atrás ou não. Vou estar sempre ali defendendo, ajudando e equilibrando a equipe. Depois, ser aguerrido o máximo possível. Entrar no jogo sempre com muita garra e com muita vontade, que é o que a torcida sempre quer.”

“Eu já joguei contra o Chacho lá fora, quando ele estava no Celta de Vigo. É sempre um treinador aguerrido, que cobra bastante. Falei um pouco com ele por telefone. Sei que gosta de uma equipe aguerrida, que joga rápido. Vou tentar ajudar e, com meus companheiros, tenho certeza que a gente vai fazer uma temporada espetacular. As expectativas são as melhores. Do pouco que eu vi o Inter jogando, vi o jogo contra o Brasil de Pelotas, com intensidade muito alta, pressionando lá em cima, circulando a bola muito bem e fazendo golaços. O Inter está no caminho certo e tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso.”

“Vivi sete anos em Portugal, três na Inglaterra, dois anos na Turquia e quatro e meio na Espanha. Voltar é uma alegria enorme. Poder conversar com vocês, aqui, em português… fazia tanto tempo! E poder ter esse carinho, esse calor humano que o brasileiro tem, para mim, é uma felicidade enorme. Pude entrar no vestiário do Inter, conversar com o pessoal, e vi que o ambiente é espetacular. Foi muito bom, estou muito feliz, muito contente, e tenho certeza que a família vai se adaptar muito rápido à cidade, que parece ser muito boa.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram