Texto por Colaborador: Redação 26/09/2025 - 00:56

A Ferroviária-SP derrotou o Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira (25), no Estádio Francisco Novelletto, e conquistou a vaga às semifinais da Copa do Brasil Feminina 2025. Com a eliminação, as Gurias Coloradas encerram sua participação no torneio nacional.

Sissi abriu o placar no final da primeira etapa, enquanto Nat Vendito fechou a conta no segundo tempo após confusão na pequena área. O resultado garantiu R$ 150 mil de premiação para o Inter, que agora volta o foco para o Campeonato Gaúcho.

## Primeiro tempo de intensidade

A Ferroviária mostrou suas intenções logo aos 15 segundos. Júlia Beatriz avançou sozinha pelo meio, deixou a defesa colorada para trás, chegou na área e bateu forte por cima da meta de Mayara.

As paulistas foram agressivas na marcação da saída de bola do Inter e não deram espaço para as coloradas criarem jogadas pelo chão. O jogo ficou intenso, mas sem grandes chances de gol.

Aos 14 minutos, um lance confuso quase resultou no primeiro gol. Duda Santos finalizou de longe, Mayara defendeu mal e a sobra ficou com Raquel. O chute de dentro da pequena área encontrou Capelinha bem posicionada na linha do gol, evitando o pior.

Na segunda metade da etapa inicial, as Gurias Coloradas começaram a encontrar espaços. Iasmin, com velocidade e técnica, criou as melhores oportunidades. Fefa Lacoste também levou perigo ao acertar o travessão de Luciana com um chute sem endereço que encobriu a goleira.

Aos 41 minutos, veio o gol que mudou o jogo. Sissi, artilheira da Ferroviária na Copa do Brasil, recebeu passe redondinho de Nat Vendito pela direita, venceu a marcação e bateu cruzado para colocar as paulistas em vantagem no intervalo.

## Segundo tempo define eliminação

Como se fosse replay, Sissi voltou a assustar logo aos 15 segundos da etapa final, mandando uma bola no travessão de Mayara.

O Inter teve sua melhor chance com Aninha. Belén Aquino fez boa jogada pelo lado direito, roubou a bola e cruzou paralelo à linha de fundo. A bola atravessou a área, mas a atacante não conseguiu alcançá-la a tempo.

Aos 23 minutos, a Ferroviária frustrou definitivamente as esperanças de reação colorada. Após chance clara salva por Eskerdinha na frente do gol, as Guerreiras Grenás ganharam escanteio. A cobrança rasteira gerou confusão na pequena área e, no bate-rebate, Nat Vendito não desperdiçou: 2 a 0 para as paulistas.

No final da partida, houve uma novidade em ação. A Ferroviária usou o pedido de desafio que está sendo testado pela CBF para revisar um possível pênalti. A imagem, porém, mostrou que a bola bateu na coxa da defensora colorada.

Com a eliminação, o Internacional volta as atenções para o Campeonato Gaúcho, onde lidera a fase classificatória. No domingo, as Gurias enfrentam o Flamengo de Tenente Portela pela 9ª rodada, às 15h.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram