Enzo, filho de Fernandão, tem sido objeto de atenção especial por parte do Internacional. Aos 20 anos, o jogador passou por uma mudança de posição no time sub-20, deixando de ser atacante para se tornar segundo volante, conquistando a titularidade na equipe de João Miguel. Esse reposicionamento chamou a atenção da direção do clube, que decidiu frear o interesse de outros times para avaliar seu desenvolvimento futuro.
Atuando como segundo volante, Enzo não precisa mais jogar de costas, e sua adaptação na nova posição o levou a se destacar. Na semana passada, contribuiu para que o Internacional conquistasse o vice-campeonato da BG Cup, torneio sub-20 realizado em Curitiba, apesar da derrota por 5 a 2 na final contra o Athletico-PR.
O desempenho de Enzo na competição despertou a atenção da direção do clube. Deive Bandeira, gerente de Mercado, e Caco Sobrinho, coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), discutiram com o representante do jogador sobre o interesse do Internacional em acompanhar de perto o futuro promissor do jovem.
Mesmo diante do interesse de outros clubes, como Paysandu e Portimonense, de Portugal, o Internacional optou por não liberar Enzo. Isso sugere que o clube está planejando uma observação mais detalhada do jogador na próxima temporada. Enzo, que está no Internacional desde o sub-12, busca seguir os passos do pai, Fernandão, e tem contrato com o clube até o final de 2024. (via GE)