Filipe Luis avalia empate com elogios ao Inter: 'seguramente estará brigando na parte de cima'

Texto por Colaborador: Redação 30/03/2025 - 03:30

Na estreia do Brasileirão, o Flamengo acabou empatando com o Internacional por 1 a 1 na noite deste sábado (29), no Maracanã. Léo Pereira marcou o único gol rubro-negro no início da segunda etapa. Após o jogo confira as principais reações pelo lado carioca, sobretudo do técnico Filipe Luis:

"Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que ano passado naquele jogo onde foi 3 a 0 no primeiro tempo e acabou 3 a 2. Porém, no resultado, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Depois tiveram alguma outra oportunidade de contra-ataque, mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar. Mas esse é o estilo que quero ver, time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo, que nós sejamos os protagonistas do jogo. Depois, dependeremos de a bola entrar ou não, desses detalhes que são micro, mas claro que temos muito a corrigir como todos os jogos."

"Como você bem disse, diante de um grande adversário. O Inter não veio para empatar, veio para vencer, para tirar a bola do Flamengo e ser protagonista, mas não conseguiram. A gente conseguiu colocar o Inter em bloco baixo, esse é o mérito do Flamengo. Sobre a criação, tem outras formas de conseguir. Mas hoje não foi um problema porque criamos chances de gol.. O Inter não joga com linha de cinco, mas hoje jogaram. Às vezes o treinador não prevê. Com as peças em campo conseguimos nos adaptar. O Inter fez isso ano passado aqui. E hoje ficou desde o começo do segundo tempo. Nosso time se adaptou rápido e bem e fomos dominantes. Não ganhamos o jogo, mas não analiso resultado, analiso o campo. (...) Adversário que sem nenhuma dúvida estará na briga na parte de cima da tabela. Sabemos da força e da qualidade dos jogadores e esperávamos um jogo desse jeito, difícil, com jogadores de muita qualidade, que sabem jogar jogos grandes também.

"Nível do Campeonato Brasileiro é diferente. Flamengo se preparou bastante para essa partida. Quando você enfrenta Alan Patrick, Wesley, Rafael Borré, Enner Valencia.. é nível de futebol europeu. São jogadores de alto nível".

Wallace Yan (atacante)

"O Filipe pediu para mim entrar na maior velocidade do jogo, para mim aproveitar. Tive duas oportunidades ali, mas vou trabalhar para na próxima sair bem. Sempre entro motivado pela confiança que o Filipe dá para mim e para todos os atletas que entram. Então eu entrei bastante tranquilo e certo no que eu tinha que fazer".

"O Thiago Maia, quando ele estava aqui, ele me acolheu bem, quando eu estava subindo. Então foi lance de jogo, cabeça quente ali, mas pedi desculpa a ele ali, porque eu não quis falar as palavras que eu falei para ele, é isso".

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

71 pessoas já votaram