Texto por Colaborador: Redação 10/08/2025 - 01:00

Filipe Luís usou a coletiva após a vitória sobre o Mirassol para fazer uma autocrítica severa sobre o desempenho defensivo do Flamengo. O técnico rubro-negro demonstrou preocupação com a falta de solidez da marcação justamente às vésperas do confronto decisivo contra o Internacional pelas oitavas da Libertadores.

"A minha preocupação maior é que o primeiro time seja sólido na fase defensiva, muito sólido, e hoje realmente não fomos. Não tivemos a solidez que eu gosto, já seja por méritos do adversário, mas também por alguns erros nossos que devem ser corrigidos", admitiu Filipe Luís.

O comandante rubro-negro assumiu total responsabilidade pelos problemas táticos observados durante a partida: "Hoje eu gostaria que eles fossem um pouco menos. Para a gente poder ter essa estabilidade, para o Pedro e o Arrasca poderem descansar, pressionar juntos e a gente poder recuperar juntos. Mas na fase defensiva de hoje, a culpa foi do treinador."

## Confronto histórico pela frente

Ao ser questionado especificamente sobre o duelo contra o Inter, Filipe Luís destacou o equilíbrio entre as equipes e a tradição dos dois clubes na competição continental.

"Um confronto muito igualado. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas (da Libertadores)", analisou o técnico, que demonstrou respeito pelo adversário gaúcho.

O treinador também abordou suas expectativas para o sistema ofensivo contra o Colorado: "A minha preocupação na fase ofensiva é que o time crie, que consiga chegar e, claro, os jogadores determinantes... a bola quando cai no pé da Arrascaeta sempre cria perigo, o Pedro está também num bom momento, então tudo isso aí faz com que as defesas dos adversários tenham dificuldade de defender."

Questionado sobre a possível volta de De la Cruz para o confronto, Filipe Luís manteve cautela: "Tenho esperança, mas não sei se vai ser possível. Mas está perto."

# Alex Sandro fala em "responsabilidade" para sequência contra o Inter

Alex Sandro não escondeu a pressão que envolve a série de três jogos consecutivos contra o Internacional. O lateral-esquerdo destacou a importância de cada confronto e a necessidade do Flamengo manter o foco em meio à sequência decisiva.

Alex Sandro também se manifestou sobre a sequência de três jogos consecutivos contra o Internacional, pedindo foco total da equipe.

"Responsabilidade de jogar e vencer. Vamos ter três jogos seguidos contra o Internacional, mas vamos jogo a jogo. Esse próximo jogo é importantíssimo para nós. Sabemos que acabar com um resultado positivo é muito importante para o próximo jogo", declarou o lateral-esquerdo.

O experiente jogador demonstrou confiança, mas reconheceu a necessidade de evolução: "Vamos seguir a nossa linha, vamos seguir o nosso pensamento. Melhorar aquilo que devemos melhorar, porque sabemos que temos que melhorar muita coisa. Mas estamos bem, estamos confiantes, tenho certeza que vai ser um ótimo jogo."

## Série histórica define rumos na Libertadores

A primeira batalha entre as equipes será na quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. O duelo se estende pelo Brasileirão no domingo (17) e culmina no dia 20 de agosto, quando será definida a vaga nas quartas de final do torneio continental.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram