O Flamengo lida com dúvidas no elenco para a estreia no Brasileirão. Gerson, que sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia, foi cortado do jogo contra a Argentina por Dorival Júnior. De volta ao Rio, passou por exames que não apontaram lesão, mas segue em tratamento individualizado e ainda é dúvida para o início da competição.
Outro desfalque no treino desta quinta-feira foi De la Cruz. O uruguaio ficou fora do confronto contra a Bolívia por precaução, devido à altitude, e não participou das atividades no Ninho do Urubu por conta de uma indisposição alimentar.
Já Danilo e Arrascaeta continuam em recuperação de lesões na coxa direita e seguem seus tratamentos.
A boa notícia para o técnico Filipe Luis é o retorno de Bruno Henrique. Recuperado de um problema muscular na coxa direita, o atacante treinou normalmente com o grupo e está à disposição para enfrentar o Internacional neste sábado, às 21h, no Maracanã. Ele não atuou nos dois jogos da final do Carioca contra o Fluminense, mas agora volta a ser uma opção para o Urubu.
Sob o comando de Filipe Luís, a equipe carioca não entra em campo desde o último dia 16, quando empatou sem gols diante do Fluminense, mas conseguiu se sagrar campeão do Campeonato Carioca. Na temporada atual, o Rubro-Negro tem 11 vitórias, três empates e somente duas derrotas em 16 partidas disputadas.