Thiago Maia está ansioso por uma resolução sobre seu futuro e espera ter uma resposta até o fim de semana. O Flamengo aguarda que o Internacional aumente o valor de sua última proposta, após o Colorado ter indicado a disposição de pagar 4 milhões de euros em janeiro, enquanto o Rubro-Negro considera mais justo um montante de 5 milhões na mesma moeda.
Segundo o GE, o SCI precisará correr caso queira contratar o volante. A novela já dura semanas, mas ainda não chegou a um final feliz para todos os lados. Querendo resolver logo o seu futuro, Maia pediu uma resposta do Inter até o fim de semana. O volante, por outro lado, estaria tranquilo caso a negociação não dê certo. Apesar de ter gostado do projeto do Inter, Thiago Maia vê com bons olhos a permanência no RJ, onde está há 4 anos.
Já no Rio Grande do Sul, o setorista Lucas Collar dá conta de que o Rubro-Negro vem resolvendo algumas negociações e que Thiago Maia deve ser a próxima. No Beira-Rio haveria "otimismo grande" pela sua contratação.
Na atual temporada, o meio-campista participou de apenas um jogo, o empate sem gols com a Portuguesa, onde o técnico interino Mário Jorge escalou uma equipe mesclada entre reservas e jovens da base.
A probabilidade de Thiago Maia ser relacionado para o clássico desta quarta-feira, no Maracanã, é baixa, devido à expectativa de uma definição nas conversas internas do departamento de futebol.
O Internacional é a principal opção atual de Thiago Maia. Embora haja interesse de clubes estrangeiros, como Rússia, Ucrânia, Turquia e Mundo Árabe, o Colorado apresentou a proposta mais sólida. Agora, resta ao Inter alcançar os valores desejados pelo Flamengo para concluir a negociação.