Texto por Colaborador: Redação 15/08/2025 - 01:15

O Flamengo adotou uma estratégia diferente para a sequência de confrontos contra o Internacional. Após o jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Rubro-Negro optou por permanecer em Porto Alegre até quinta-feira, quando retorna ao Rio, ao invés de fazer o tradicional vai e vem entre as cidades.

A delegação embarca neste sábado e enfrentará o Colorado em mais dois duelos no Beira-Rio: domingo às 18h30 pelo Brasileirão e quarta-feira às 21h30 pela volta da Libertadores.

Durante a permanência na capital gaúcha, o elenco utilizará as instalações do Grêmio para treinamentos. Como de costume nessas viagens prolongadas, o Flamengo levará equipamentos e montará sua estrutura para manter a rotina similar à do Ninho do Urubu.

## Reforços esperados e dúvida médica

Em relação ao time, Filipe Luís deve levar um grupo amplo de jogadores, já que planeja alterações entre os jogos. O técnico ganhará o retorno esperado de Arrascaeta, que cumpriu suspensão na ida.

O clube também trabalha para ter Danilo e De la Cruz como opções na sequência. Embora não tenham sido liberados para o primeiro confronto, ambos já fazem atividades no campo. O zagueiro está na reta final da recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto o volante se recupera de inflamação no joelho esquerdo.

Por outro lado, surgiu uma preocupação: Emerson Royal sofreu entorse no tornozelo esquerdo no primeiro tempo contra o Inter e foi substituído no intervalo. Apesar do lateral considerar o problema leve, ele passará por exames nesta quinta-feira para avaliação do departamento médico.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram