O Inter acompanha a saída de Leo Ortiz para o Flamengo como uma chance de arrecadar alguns milhões a mais por ter formado o jogador, no entanto, esse cenário não parece o mais provável no momento, em uma das maiores "novelas" do mercado até aqui, como do próprio Rafael Borré.
Conforme a imprensa do centro do país, a diretoria rubro-negra tem encontrado dificuldades na negociação pelo gaúcho junto ao Red Bull Bragantino. Isso porque, além dos entraves iniciais, a esquadra paulista passou a fazer novas exigências, que dificultam as conversas.
Segundo apuração do portal Coluna do Fla, além de subir o valor pedido inicialmente para liberar Léo Ortiz, o Massa Bruga propõe bônus por metas que jogador atingir no Flamengo. No entanto, os representantes do Rubro-Negro discordam. Além disso, a diretoria carioca também apostava no zagueiro para interferir nas negociações, mas jogador não está se envolvendo nas conversas.
Léo Ortiz demonstrou o deseja de ser transferido para o Urubu, aceitando a proposta feita dos cariocas. Todavia, as pedidas do RB Bragantino têm dificultado as negociações. Isso porque, a equipe paulista chegou a pedir cerca de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual) para liberar o defensor.
Ainda no fim da noite de terça-feira, o Canal do Loredo afirma que Léo Ortiz ficará em Bragança Paulista. O cenário só será alterado se o Flamengo bancar o solicitado, o que não parece provável. Por outro lado, para equipes de fora do Brasil, o Red Bull Bragantino aceita liberar Léo Ortiz por menos. Ou seja, para clubes estrangeiros, o zagueiro pode ser vendido por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões).
Léo Ortiz vinha treinando separado dos companheiros de equipe, entretanto, nas atividades de terça-feira (16), o zagueiro voltou as trabalhos normalmente. Ou seja, o jogador se prepara novamente junto ao restante do elenco paulista.