O Flamengo não poderá contar com Danilo nos primeiros desafios do Brasileirão e da Libertadores. O zagueiro sofreu uma nova lesão na coxa direita e está fora do duelo contra o Internacional, no sábado, além da estreia na competição continental diante do Deportivo Táchira, na quinta-feira, dia 3 de abril.
A ausência do defensor se estende desde as semifinais do Campeonato Carioca contra o Vasco, quando foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na parte posterior da coxa direita. O problema, inclusive, o tirou da última convocação da seleção brasileira. Durante o processo de recuperação no CT, Danilo já estava na fase de transição física quando voltou a sentir dores.
Segundo comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, o jogador sentiu um incômodo durante o treino de terça. Exames realizados na quarta confirmaram a nova lesão, e o zagueiro precisará reiniciar o processo de recuperação com sessões de fisioterapia.
Sendo assim, um provável XI Rubro-Negro teria: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar e De La Cruz; Luiz Araújo, G. Plata e Cebolinha; Bruno Henrique (Juninho).