Texto por Colaborador: Redação 16/02/2021 - 11:43

O grande duelo deste próximo domingo entre Inter e Flamengo pode decidir o rumo do time campeão Brasileiro de 2020. No lado Gaúcho, o Colorado Campeão do Mundo e Bí da América vai em busca do sonhado Tetra campeonato Nacional que não conquista há 41 anos. Enquanto que do lado carioca, o atual campeão Brasileiro vai em busca do bí, depois de um ano mágico em 2019 com a conquista da sua segunda Libertadores e do sétimo Brasileiro.

Na última rodada, o time rubro-negro venceu o Corinthians por 2 a 1, enquanto a Academia do Povo venceu o Vasco da Gama por 2 a 0. As partidas foram disputadas ao mesmo tempo, logo, as equipes terão período semelhante de descanso para a ‘final’ do Brasileiro.

Considerada a ‘decisão’ do torneio nacional, a partida colocará frente a frente o melhor ataque com a defesa menos vazada da competição. O Mengão é o dono do setor ofensivo mais letal da competição, com 65 gols, sendo o melhor ataque da competição. O Inter terá a missão de parar Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia. Os números defensivos do Colorado, no entanto, são excelentes. O time Vermelho tem a melhor defesa do torneio.

O Inter foi vazado em apenas 33 oportunidades, sofrendo média de 0,91 gol por jogo disputado. O Colorado, contudo, ainda tem o segundo melhor ataque da competição, com 60 gols marcados. Ou seja, a defesa rubro-negra, que levou 45 tentos nesta edição do Campeonato Brasileiro, terá a missão de parar Thiago Galhardo, Yuri Alberto, Patrick e companhia.

Sendo assim, o duelo entre Flamengo e Internacional se torna imprevisível, o que gera muita expectativa nos torcedores de ambos os clubes. A bola rola a partir das 16h no próximo domingo no Maracanã. O confronto é pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 68 pontos, enquanto o Inter é o primeiro, com 69, e pode ser Tetra campeão neste domingo.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

19 pessoas já votaram